Seis motivos para você ir sempre ao Parque Ipiranga
Está com parentes em casa? Esse é um dos locais mais bacanas para passear e 'turistar' na cidade
Inaugurado em dezembro de 2010, o Parque Ipiranga se tornou um dos mais famosos cartões-postais de Anápolis. Diariamente ele recebe milhares de pessoas, de todas as idades, tribos e classes sociais.
Com 45 mil m², não faltam espaço e motivos para visitá-lo.
Listamos apenas seis motivos que fazem deste canto um lugar irresistível, tanto para os moradores quanto para quem está de passagem pela cidade.
Vamos lá?
1- Ficar perto da natureza
O Parque Ipiranga está localizado numa região nobre e um pouco mais segura de Anápolis, que é o bairro Jundiaí. Isso contribui – e muito- para você poder contemplar e desfrutar a paisagem belíssima do lugar; que é calmo, silencioso e cheio de verde. Uma manhã ou tarde ali te deixará bem revigorado.
2- Tirar belas fotografias
Se tem uma coisa que dá para fazer no Parque Ipiranga é ‘aquela’ foto. O lugar é cheio de bons cenários naturais para fazer pose.
3- Fazer piquenique com a família
É uma delícia estender uma toalha na grama no Ipiranga e fazer um piquenique observando a movimentação do lugar. Mas veja bem, o ideal é ir na parte da manhã ou mais para o fim de tarde quando o sol já está mais ameno.
4- Esquecer o estresse e praticar esportes
O Parque Ipiranga tem ciclovias e quadra de esporte iluminada. Além disso, há pistas de caminhada, bebedouro, banheiro e até aparelhos de ginástica.
5- Tem várias opções de passeio
Uma área enorme oferece dois lagos com extensão de 11.432.69 m², pista de caminhada com 1.172.25 m², pista para bicicleta com 1.128.69 m², espaço para educação ambiental, área de convivência, parque infantil, teatro de arena, pontes, estacionamento, mirante e local para prática de ginástica para a terceira idade.
6- É um lugar seguro
Em todas as cidades do Brasil, sobretudo as de médio e grande porte, a inseguridade é um problema. Porém, o Parque Ipiranga por ter serviço privado de segurança e vigilância nas 24 horas do dia a segurança tende a ser maior que nos outros parques da cidade. Além disso, os educadores ambientais que trabalham no local são bem treinados e ajudam a manter a ordem.