Estudantes de Anápolis serão cadastrados no Passe Livre somente em agosto
Responsável pelo programa garante que o benefício não será repassado às passagens pagas pelos demais usuários do transporte coletivo


Começa em agosto deste ano o cadastramento dos estudantes de Anápolis no Passe Livre Estudantil (PLE), benefício concedido pelo Governo de Goiás a alunos das redes pública e privada de ensino.
A extensão do benefício pra cidade foi proposta pelo governador Marconi Perillo, por meio de projeto de lei enviado e aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás. A estimativa é de que 15 mil estudantes farão o cadastramento.
Atualmente têm direito ao passe livre estudantes dos 18 municípios que compõem a Região Metropolitana de Goiânia. Cada estudante recebe 48 passes por mês, representando custo anual total de R$ 53 mil ao Estado.
O superintendente da Juventude da Secretaria de Governo, Leonardo Felipe, estima que, com a inclusão do Passe Livre aos estudantes de Anápolis e Rio Verde, o Governo de Goiás gastará aproximadamente mais R$ 20 mil anuais.
Leonardo ressalta que Goiás é o único estado onde o valor do benefício concedido aos estudantes não é repassado às passagens pagas pelos demais usuários do transporte coletivo.
“Nos demais estados, o valor é diluído nas tarifas pagas pelos demais usuários”, explica.