Jovem de Anápolis cria versão cristã do Jogo Baleia Azul
Desafios do "Baleia Branca" pedem coisas simples como dar assento a um idoso no transporte público, doar de sangue, plantar árvore e ajudar algum projeto social
Nas últimas semanas o jogo da “Baleia Azul” viralizou na internet e causou horror na sociedade. A brincadeira instiga adolescentes com vulnerabilidade emocional a cumprir desafios que envolvem desde automutilação a suicídio. Vários casos já estão sob investigação da polícia em todo o Brasil.
Para se contrapor a esse perigo, o jovem anapolino Donizete Fernandes, de 21 anos, desenvolveu o jogo Baleia Branca que traz, segundo ele, ‘bons desafios’ para o mesmo público
Donizete, que trabalha com páginas cristãs no Facebook, conta que a motivação para criar o jogo partiu da preocupação com os adolescentes que estão perdendo a vida.
“Hoje no mundo o assunto é violência, suicídio, depressão e com o aparecimento desse jogo da Baleia Azul senti que precisava fazer algo a respeito e ajudar de alguma forma”, explica.
A versão desenvolvida por Donizete foi lançada nesta terça-feira (25), em Anápolis e, segundo ele, a iniciativa recebeu o apoio do município e de um shopping da cidade.
Panfletos e outros materiais sobre o jogo serão distribuídos em locais públicos, como escolas e espaços de grande circulação pela cidade.
Os desafios do Baleia Branca pede coisas simples como dar o assento à uma pessoa mais velha no transporte público, doação de sangue, plantar uma árvore e ajudar algum projeto social.
Para ter conhecer o jogo basta acessar o site Um Jovem Cristão ou seguir a página no Facebook.