Público da Expoana será vigiado por 12 câmeras de monitoramento externo
Parceria inédita garantirá 100 profissionais da polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária e Juizado da Infância e Juventude
Em novo local, a 61ª Expoana contará com reforço na segurança externa. É que um total de 12 câmeras de monitoramento serão colocadas pelo Observatório Municipal de Segurança Pública para vigiar todo o fluxo de pessoas e veículos na região do parque exposições.
Essa estratégia ficou definida em reunião convocada pelo Observatório na quarta-feira (16), que contou com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Samu, Vigilância Sanitária, Juizado de Infância e Juventude e Companhia Municipal de Trânsito e Transportes.
Os grupos trabalharão de maneira integrada no evento e estão traçando novas estratégias para serem apresentadas em uma nova reunião.
Conforme o assessor especial do Observatório, Glayson Reis, cerca de 100 pessoas serão escaladas para trabalhar em cada dia do evento e isso é inédito na cidade.
“Nosso trabalho será em conjunto e cada força vai colaborar uma com a outra no desenvolvimento dessa ação”, ressaltou.
Em tempo
A Expoana ocorrerá entre os dias 07 e 16 de setembro e tem como principais atrações confirmadas os cantores Luan Santana, Leonardo e Eduardo Costa (Cabaré), Felipe Araújo, Gabriela Rocha e o Trio Parada Dura.