Bebê de Anápolis consegue transferência para fazer cirurgia cardíaca
Pequena Sophia nasceu com cardiopatia congênita e desde setembro a saúde dela piorou
Após esperar mais de uma semana por uma vaga no Hospital da Criança, em Goiânia, finalmente a pequena Sophia Rosa de Sá, de 11 meses, foi transferida de Anápolis para fazer a cirurgia que tratará uma cardiopatia congênita.
A doença apareceu ainda no nascimento do bebê que, com cinco dias de vida, precisou passar por uma cirurgia. Depois de um mês de internação, a recuperação continuou em casa. Entretanto, em setembro, a saúde de Sophia piorou e desde então ela estava internada na Santa Casa de Misericórdia.
Apesar da longa espera por uma vaga na unidade da capital, a mãe Edneia Rosa dos Reis disse em entrevista à TV Anhanguera que a felicidade por conseguir a transferência já vale a pena.
“Estou felicíssima demais da conta. Graça a Deus saiu a vaga da minha filha e eu estou contando os minutos para ir para lá”, desabafou.
O sofrimento da família, porém, está longe de terminar. Mesmo com a vaga garantida, Sophia terá de esperar mais algum tempo para fazer a cirurgia, pois o tempo de internação resultou em uma pneumonia que deverá ser combatida antes do procedimento.
No dia 24 de setembro ela completará o primeiro ano de vida e o maior sonho da mãe é poder levar a filha para casa para comemorar a data e a cura.
“Eu não imagino fazer o aniversário da minha filha no hospital”, disse.