Ex-chefe em presídio de Anápolis é morto a tiros em frente a cemitério
Outro homem que estava com ele, possivelmente o irmão, foi baleado na perna e socorrido pelo Samu
O ex-chefe da segurança do Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, Ednaldo Monteiro, foi assassinado a tiros no final da tarde desta terça-feira (02), em frente ao Cemitério São Miguel, no Centro de Anápolis.
Ednaldo recebeu vários tiros na cabeça a partir de um revólver 9mm após sair de uma floricultura. Outro homem que estava com ele, possivelmente o irmão, foi baleado na perna e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Imagens do circuito de câmeras de segurança registraram o ocorrido e serão utilizadas pela investigação.
https://www.instagram.com/p/BddljfjnB1M/?taken-by=portal.6
Essa é a segunda morte de um servidor da área de segurança pública na cidade. Pela manhã, o agente prisional temporário Eduardo Barbosa dos Santos foi assassinado na porta de casa com 30 tiros após sair do plantão.
Em tempo
Ednaldo estava afastado de suas funções no presídio de Anápolis devido a Operação Regalia, deflagrada no último 21 de novembro. Ele e o então diretor da unidade Fábio de Oliveira são acusados pelo Ministério Público do Goiás por cobrar propina de presos e, em troca, deixarem os detentos saírem para festas, traficarem drogas e até manterem um motel dentro da cadeia. Relembre.
No início de dezembro ambos receberam autorização da Justiça para responderem o processo em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.