Ex-chefe em presídio de Anápolis é morto a tiros em frente a cemitério
Outro homem que estava com ele, possivelmente o irmão, foi baleado na perna e socorrido pelo Samu


O ex-chefe da segurança do Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, Ednaldo Monteiro, foi assassinado a tiros no final da tarde desta terça-feira (02), em frente ao Cemitério São Miguel, no Centro de Anápolis.
Ednaldo recebeu vários tiros na cabeça a partir de um revólver 9mm após sair de uma floricultura. Outro homem que estava com ele, possivelmente o irmão, foi baleado na perna e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Imagens do circuito de câmeras de segurança registraram o ocorrido e serão utilizadas pela investigação.
https://www.instagram.com/p/BddljfjnB1M/?taken-by=portal.6
Essa é a segunda morte de um servidor da área de segurança pública na cidade. Pela manhã, o agente prisional temporário Eduardo Barbosa dos Santos foi assassinado na porta de casa com 30 tiros após sair do plantão.
Em tempo

Ednaldo Monteiro, ex-chefe de segurança do presídio de Anápolis. (Foto: Reprodução)
Ednaldo estava afastado de suas funções no presídio de Anápolis devido a Operação Regalia, deflagrada no último 21 de novembro. Ele e o então diretor da unidade Fábio de Oliveira são acusados pelo Ministério Público do Goiás por cobrar propina de presos e, em troca, deixarem os detentos saírem para festas, traficarem drogas e até manterem um motel dentro da cadeia. Relembre.
No início de dezembro ambos receberam autorização da Justiça para responderem o processo em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.