Ala 2 completa 46 anos muito próxima de virar a principal base aérea do Brasil
Evento condecorou diversas personalidades anapolinas e militares da Aeronáutica que atuam na cidade


A manhã desta quinta-feira (05) foi de solenidade para comemoração dos 46 anos de criação da Ala 2 e 39 do Primeiro Grupo de Defesa Aérea (1° GDA) de Anápolis.
Durante o evento foram entregues diversos títulos de Membro Honorário da Força Aérea para personalidades locais que contribuíram para o desenvolvimento da Aeronáutica.
Também foram entregues medalhas por tempo de serviço aos miliares com mais de 10, 20 e 30 anos de serviço ao país.

(Foto: David Dourado)
Nos últimos anos, a Ala 2 obteve conquistas importantes com a vinda do Esquadrão Jaguar, que passa por treinamentos que desafiam as leis da gravidade para interceptar aviões em atitudes suspeitas e proteger os estados brasileiros.
O grupo já realizou mais de duas mil interceptações de aeronaves suspeitas no país. Por mês, esse número chega em média a 12 e geralmente os maiores alvos são aeronaves carregadas de drogas, oriundas de outros países fronteiriços como o Paraguai e a Bolívia.
Em breve, a Ala 2 também deverá se tornar a maior base área do país depois de receber o KC 390, que já é considerado o avião militar mais moderno do mundo.
O modelo, que está em fabricação pela Embraer na cidade de Gavião Peixoto, em São Paulo, será usado para transporte tático e logístico, com capacidade de reabastecimento em pleno voo.
Os pilotos da Ala também trabalham protegendo biomas como a Amazônia e ajudando a combater incêndios, a exemplo do que atingiu a Chapada dos Veadeiros, onde um avião Hércules, equipado com tanques d’água, decolou para auxiliar o Corpo de Bombeiros de Goiás.