Semusa confirma primeira morte por H1N1 em Anápolis

Vítima é do sexo masculino e estava internada no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Semusa confirma primeira morte por H1N1 em Anápolis
Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo. (Foto: Reprodução)

Anápolis registrou nessa semana a primeira morte pelo vírus influenza A (H1N1). A informação foi confirmada pela reportagem do Portal 6 com o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Lucas Leite. É a 9ª registrada em Goiás somente neste ano.

Segundo a assessoria de comunicação da pasta, a vítima, que é do sexo masculino, tinha 42 anos, e faleceu na última terça-feira (10) no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA).

Em 2018, três casos foram confirmados na cidade. Destes, dois já se curaram e mais 19 pacientes com suspeita da doença estão sendo acompanhados pela Semusa.

Vacinação

Nesta sexta-feira (13) será iniciado o período de vacinação em Goiás. A imunização é destinada apenas aos grupos de riscos.

Interessados devem se deslocar às Unidades Básicas de Saúde (UBS) portando caderneta de vacina e documento de identificação.

Vacinação contra H1N1 é antecipada e começa nesta sexta (13) em Goiás

Prioritariamente serão imunizados os idosos, crianças, gestantes, professores, servidores da saúde e adultos e adolescentes em sistema prisional.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.