CDL participará de audiência pública sobre área azul digital em vias comerciais
Se aprovada, áreas de estacionamento no novo modelo podem ser expandidas para avenidas do Jundiaí e Jaiara

Atualizado às 23h14 com correção
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL) participará de uma audiência pública na Câmara Municipal nesta quinta-feira (10), juntamente com a CMTT e as autoridades públicas, para discutir a licitação que deverá resultar na retomada da cobrança e fiscalização da área azul na cidade.
De acordo com o presidente da entidade Wilmar Jardim de Carvalho, a intenção é que seja criado um modelo digital, já que o papel de cobrança da área azul já não é mais impresso há um ano.
“Queremos que seja regulamento esse novo modelo, pois como está hoje é impossível. Se houvesse uma fiscalização mínima, haveria rotatividade no Centro, que tem cerca de 750 vagas. Mas a Prefeitura já não tem mais meios humanos de conseguir fiscalizar essas áreas através do papel”, explicou.
Uma das grandes dificuldades encontradas pelos lojistas com a falta de fiscalização, conforme Wilmar, é o prejuízo imensurável que gerou para o comércio.
“Traz prejuízo, porque acontece de os consumidores irem até o Centro, rodarem, rodarem e rodarem. Depois eles até acham um estacionamento, mas também está cheio. Por isso, acabam desistindo da compra e vão embora”, lembra.
Segundo ele, essa modernização ajudará também a CMTT, pois fará com que apenas um fiscal possa tomar conta de uma ou até duas quadras sozinho.
Leia também
- Imagens impressionantes: Food truck pega fogo em frente à UniEVANGÉLICA
- Jovem de Anápolis aproveita voo para fazer declaração de amor, mas final surpreende
- Motorista de app explica por que sugeriu “que quem tivesse duro deveria ficar em casa”, em Anápolis
- Bairros de Goiânia e Anápolis podem ficar sem água na próxima semana; saiba quais
“É um modelo com um tipo chip, que deverá avisar ao motorista uns quinze minutos antes de que o tempo dele na vaga está acabando. Da mesma forma, os agentes vão saber quando o tempo acabou e o veículo permanece no local, facilitando assim a fiscalização”, detalha.
A previsão é que a licitação seja feita pela Câmara Municipal até a segunda quinzena de julho. Nela também será definido qual o tempo os motoristas poderão ficar em cada via da cidade.
Há ainda a expectativa de que as áreas de estacionamento sejam expandidas para avenidas como a Minas Gerais e Mato Grosso, no Jundiaí, além da Fernando Costa, na Vila Jaiara. Caso essa expansão aconteça, as vagas deverão passar de 750 para aproximadamente três mil.