Recém-nascida sofreu queimaduras de 3º grau na Santa Casa de Anápolis

Caso já está nas mãos da Polícia Civil e será investigado pela DPCA

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Recém-nascida sofreu queimaduras de 3º grau na Santa Casa de Anápolis

Mais um caso chocante está chamando a atenção em Anápolis. Se trata de uma bebê de apenas 18 dias que sofreu queimaduras de 3º grau após o nascimento na Santa Casa de Misericórdia.

No relato médico feito pelo hospital está escrito que a recém nascida precisava ser levada para um berço aquecido, mas que eles estavam em uso na UTI Neonatal.  Por isso, ela acabou sendo colocada em um berço comum com bolsas de água quente e cobertores.

No documento consta ainda que no mesmo dia do nascimento foi observado bolhas na criança e  ela foi levada para UTI, onde foi diagnosticada com queimadura por contato e infecção por uma bactéria chamada estafilococos.  Após esse diagnóstico, os médicos entraram com antibióticos e curativos.

Pais fotografaram o estado em que ficou a queimadura da recém-nascida. (Foto: Captura)

De acordo com a mãe, Sara da Silva Bispo, a filha chorava muito e, tanto ela quanto o marido, só puderam ver o que aconteceu quando chegaram em casa, pois na unidade ela estava sendo trocada apenas por enfermeiras.

“Ela começou a chorar demais e eu muito humilde, devia ter perguntado o motivo de ela estar chorando demais. Só que não perguntei e acabou que minha filha foi queimada e quando a gente chegou em casa que a gente viu porque lá no hospital não deixaram a gente ver a queimadura. Minha filha está sofrendo demais. Eu e meu marido também estamos sofrendo demais”, disse em entrevista à repórter Karol Galtieri.

Ainda segundo a mãe, em nenhum momento a criança foi colocada ao lado dela no período em que esteve no hospital.

Revoltado com a situação, o pai Carlos Henrique Faria Sousa levou o caso à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Anápolis (DPCA) para registrar uma ocorrência.

Ao Portal 6, a assessoria de comunicação da Polícia Civil afirmou que a denúncia de lesão corporal já está nas mãos da delegada Kênia Segantini e que haverá uma investigação para saber quem foi o responsável pelos ferimentos da criança.

Já a Santa Casa disse através de nota que também está ciente do caso e que já tomou medidas administrativas, além de também enviar diariamente profissionais do Hospital de Queimaduras para dar continuidade ao tratamento da recém-nascida.

Veja a nota na íntegra

A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis ciente do fato ocorrido informa que foram tomadas medidas administrativas para apurar responsabilidades e que todo o apoio está sendo prestado a paciente e a família, a qual estava ciente e orientada. Após o ocorrido, imediatamente o tratamento foi iniciado na Santa Casa, sem nenhuma complicação e continuado, após alta, diariamente com equipe especializada do Hospital de Queimaduras de Anápolis e da Santa Casa, na residência da paciente sem nenhum custo a família. Reiteramos que a todo o momento a família estava ciente e acompanhando todas as ações médicas.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.