Mais alunos da rede municipal de Anápolis vão ter noções de educação fiscal
Através das crianças e adolescentes, o programa quer ensinar não somente a importância dos impostos, mas cobrar o retorno em serviços públicos de qualidade
Não apenas pagar tributos, mas saber de onde eles vem e como são gastos. É essa a ideia já aprovada em Lei pela Câmara Municipal de Anápolis em dezembro passado e apresentada em evento público à população na última sexta-feira (25), no auditório do Senai, no bairro Jundiaí.
A iniciativa é uma das frentes do Programa Contribuinte Legal e será tocada em parceria entre as secretarias municipais da Fazenda e Educação. Professores da rede receberão capacitação para repassar transversalmente nas disciplinas a compreensão do sistema tributário aos alunos. Os estudantes também poderão ter contato e desenvolver as noções do sistema tributário por meio de concursos, olimpíadas de matemática e revista digital.
Idealizadora do projeto ‘Ligados’, que percorria escolas dando aulas de educação fiscal e serviu de piloto para o Contribuinte Legal, Amanda Isaías Naves espera que a longo prazo o programa repercuta em toda a população.

- Vendedor que morreu após lutar contra o câncer em Anápolis é lembrado pelo amor à família e pela disciplina
- Confusão e ameaças entre motociclistas em Anápolis acende debate na internet sobre quem está certo ou errado
- Flores, arranjos e vasos: pesquisa revela variação de até 266% no preço de itens para o Dia de Finados em Anápolis
“A expectativa é que, a partir da formação das crianças e adolescentes, a população, como um todo, desperte para a presença da tributação nas situações do quotidiano. E, reconhecendo que, enquanto cidadãos, eles também contribuem para o financiamento do Estado, sintam legitimidade para demandar a prestação de um serviço público de qualidade”, disse em conversa com a reportagem do Portal 6.






