Sicredi oferece serviços específicos para o jovem universitário de Anápolis

Poupança está entre as opções mais simples e vantajosas, mas, dependendo do objetivo, também há a possibilidade de linhas de crédito exclusivas

Publieditorial Publieditorial -
Sicredi oferece serviços específicos para o jovem universitário de Anápolis
(Foto: Reprodução)

Os produtos e serviços de uma instituição financeira cooperativa são os mesmos de um banco tradicional: conta corrente, poupança, cartões de crédito e de débito, pagamentos, transferências, depósitos, seguros, aplicações e as mais diversas linhas de financiamento. Mas, no caso do Sicredi, como o cliente é um associado, é considerado o dono do negócio. Logo, a ideia é sempre personalizar as opções de forma a garantir o investimento mais vantajoso e adequado a cada meta e perfil.

Atento ao universo dos jovens, tão evidente no mercado anapolino, o Sicredi, que é uma cooperativa, desenvolve serviços exclusivos para quem é associado e deseja utilizar os benefícios de uma instituição financeira. Os diferenciais podem ser medidos já nas tarifas, mais justas e atrativas em relação ao mercado convencional e também no atendimento.

“Valorizamos o relacionamento, mas respeitamos a independência tecnológica que cada vez mais os jovens buscam. Por isso, o relacionamento com este público é bastante direcionado para estimular o planejamento financeiro a médio e longo prazo”, explica o Gerente Regional de Desenvolvimento Jean Weihrich.

Afinal, nesta fase da vida, é muito importante planejar o futuro. Saber investir, aplicar e guardar o próprio dinheiro faz parte desse amadurecimento. E isso é possível de forma simples e descomplicada através da poupança, que atualmente oferece uma boa rentabilidade. Comprovando esta afirmativa, nas 11 cidades onde está presente, a Sicredi Celeiro Centro-Oeste, acumulou em 2017 mais de R$ 50 milhões, um aumento de 9% se comparado ao ano anterior, já que a cooperativa cresceu R$ 27 milhões, um aumento de 93% no mesmo período.

“No Sicredi, o rendimento da poupança é o mesmo do mercado, mas comparado às demais instituições financeiras fica valorizado porque como associado da Cooperativa, as pessoas participam da distribuição de resultados, que retorna em benefício financeiro ao associado. Na poupança Sicredi, por exemplo, o valor inicial de investimento é de R$ 20,00 para a primeira aplicação. Além disso, o valor aplicado permanece na região apoiando o crescimento local. Ganha o poupador e a comunidade”, destaca José Ricardo Ruano, Gerente da Agência Jundiaí.

Sempre evoluindo, e acompanhando o comportamento das pessoas cada vez mais conectadas, em breve, todo o investimento e transação poderão ser feitos por meio da plataforma digital Woop Sicredi. Prevista para ser lançada ainda no primeiro semestre deste ano, a plataforma tem a proposta de oferecer uma experiência cooperativa totalmente digital, mas similar àquela já encontrada nas agências e meios eletrônicos do Sicredi. Ideal para pessoas que gerenciam suas vidas digitalmente, a plataforma promete conquistar em cheio o público jovem.

Dados

Além da Universidade Estadual de Goiás (UEG), estão localizadas na cidade de Anápolis, a UniEvangélica, FAMA, Faculdade Anhanguera, Faculdade Católica, entre outras.

Dos recém associados em Anápolis 22% estão na faixa etária de jovens.

Na cooperativa, entre os serviços/produtos mais procurados por eles estão Investimentos, Cartões e Consórcios.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Mais informações estão em www.sicredi.com.br

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade