Maior complexo farmacêutico do DAIA, Brainfarma quer adotar Parque Ipiranga
Empresa deverá revitalizar e zelar do local, considerado um dos principais cartões postais da cidade
Via Diário Oficial publicado nesta quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que Brainfarma tem interesse em adotar e revitalizar o Parque Ipiranga, um dos principais cartões postais de Anápolis.
Após cinco dias úteis, caso nenhuma outra empresa demonstre interesse em assumir as mesmas funções, o convênio entre a Prefeitura e a Brainfarma estará apto para ser finalizado.
A adoção de praças, parques, canteiros e logradouros públicos foi sancionada como lei (nº 42.297) em abril deste ano. Desde então, várias empresas e entidades como MRV, CAOA e ACIA assumiram a revitalização e zeladoria de equipamentos com área verde na cidade.
- Vazamento de esgoto toma quadra no Bairro de Lourdes e moradores reclamam de mau cheiro há mais de mês: “insuportável”
- Perseguição de filme em Anápolis: motorista tenta fugir em alta velocidade mas é preso pela PM
- PRF descobre carga escondida em caminhão que ia para Anápolis e motorista é preso na BR-153
Como contrapartida, elas poderão explorar recursos publicitários e, até, promover eventos culturais ou esportivos nesses locais.
Leis como essa já existem em cidades como São Paulo e Santa Maria (RS), ajudando o poder público a economizar recursos e aprofundar o vínculo e a responsabilidade social de empresas com a cidade.







