O que aconteceu com homem espancado por ‘pregar a palavra de Deus’ em Anápolis
Caso tornou-se público depois que um vídeo, onde ele aparece com o rosto ensaguentado, viralizou nas redes sociais
Atualizado às 20h25 com correção de informações
O Samu foi acionado na manhã desta quinta-feira (28) para se deslocar até a Praça do Ancião e prestar socorro a um homem de 53 anos que afirma ter sido espancado enquanto tentava pregar o evangelho.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), ele foi identificado como José Alvino de Matos e encaminhado ao Hospital Municipal Jamel Cecílio.
Porém, estava alcoolizado e fugiu assim que recebeu atendimento, não sobrando tempo nem para ficar sob observação médica.
Nas redes sociais, repercute um vídeo onde José aparece com o rosto ensanguentado e lamentando a situação.
“Eu tava pregando a palavra de Deus e [ele] achou ruim, me bateu. Se eu morrer aqui agora não tem problema não, eu vou para Jesus”, diz com a voz embargada.
A reportagem do Portal 6 também entrou em contato com o 28º Batalhão da Polícia Militar – responsável pelo policiamento do parque, que informou que nenhuma viatura recebeu solicitação para comparecer ao local.
Veja o vídeo na íntegra.
Nota da redação
Anteriormente, a reportagem utilizou o vídeo do caso indevidamente e reitera que os direitos de publicação são do site Anápolis Notícias. O Portal 6 lamenta o mal entendido.