Projeto de Lei quer acabar com acidentes e ações criminosas em escolas de Anápolis
Implantação de câmeras e alarmes, manutenção de faixas de pedestre e reforço policial estão entre as medidas a serem tomadas

Tramita na Câmara Municipal de Anápolis um projeto de Lei da vereadora Maria Geli Sanches (PT), que quer levar mais segurança para os alunos e funcionários das escolas e creches da cidade.
Se aprovado, a Prefeitura terá de reforçar o policiamento nas proximidades de todas as unidades em um raio de 100 metros, implantar câmeras segurança e alarmes, melhorar a iluminação pública, pavimentar as ruas, fazer a poda de árvores e limpeza de terrenos.
A matéria estabelece ainda a eliminação de terrenos baldios, retirada de entulhos, manutenção de faixas de pedestre, além da fiscalização dos comércios, para prevenir que crianças tenham acesso a substâncias explosivas, bebidas alcoólicas ou objetos utilizados em vandalismo.
Em justificativa no texto, a parlamentar afirmou que os perigos no trânsito e a atuação de criminosos faz com que a sociedade tenha seu direito de educação abalado, por isso o projeto seria um primeiro passo para controlar a situação e ainda garantir a a revitalização dos entornos escolares.
Leia também
- Mousse de maracujá trufado que é uma das melhores sobremesas e fácil de fazer
- A ave noturna que era considerada extinta e acabou de ressurgir na Austrália
- Confira o resultado da Dupla Sena 2862 desta sexta-feira (19); prêmio é de R$ 10,5 milhões
- Confira o resultado da Lotofácil 3491 desta sexta-feira (19); prêmio é de R$ 1,8 milhão
A medida, conforme Geli, também não geraria nenhum custo à administração.
“A presente proposição não acarretará aumento de despesas, visto que o fundamento da Lei refere-se à priorização de serviços já realizados pela Prefeitura, os quais serão feitos com preferência na área escolar de segurança”, escreeu.
Veja o projeto de Lei na íntegra.