Brainfarma já pode assumir revitalização e zeladoria do Parque Ipiranga
Empresa, que se comprometeu com obrigações como podas de árvore, cortes de grama e pinturas de guias, tem direito a uma contrapartida no local


Em no máximo cinco dias já será possível ver equipes da Brainfarma cuidando da zeladoria do Parque Ipiranga.
É que foi publicado nesta segunda-feira (02) no Diário Oficial o termo de colaboração entre o complexo farmacêutico e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Conforme o documento, a indústria ficará responsável por toda a manutenção e revitalização do local tendo que realizar cortes de grama, podas de árvores, pinturas de guias e outros serviços necessários para o bom funcionamento do principal cartão postal da cidade.
O convênio vale por um ano e como contrapartida a Brainfarma poderá instalar duas placas no espaço, indicando a cooperação com a Prefeitura de Anápolis.
Em tempo
A adoção de praças, parques, canteiros e logradouros públicos foi sancionada como lei (nº 42.297) em abril deste ano pelo prefeito Roberto Naves (PTB).
Desde então, várias empresas e entidades como MRV, CAOA e ACIA assumiram a revitalização e zeladoria de equipamentos com área verde no município.
Iniciativas como essa já existem em cidades como São Paulo (SP) e Santa Maria (RS), ajudando o poder público a economizar recursos e aprofundar o vínculo e a responsabilidade social de empresas com a cidade.