Colégio público e de tempo integral lidera ranking do Enem em Anápolis
Instituição ficou na frente de duas unidades militares que também foram destaque no exame


Levantamento realizado pela Folha de São Paulo na última sexta-feira (29) mostra quais colégios, incluindo os de Goiás, obtiveram resultado sobressalente no Enem em 2017.
Entre os dez melhores, se destaca o Centro Educacional de Período Integral Dr. Genserico Gonzaga Jaime, que aparece com a segunda maior pontuação do estado e em primeiro lugar entre as unidades públicas de Anápolis.
O colégio se destaca no mesmo ano em que decidiu ser o primeiro a aderir o novo modelo de ensino.
No ranking geral entre todas as escolas de Goiás, o Dr. Genserico está posição 114.
Logo em seguida, em terceiro lugar dos colégios públicos e na posição 116, está o Colégio Estadual da Polícia Militar Dr. Cezar Toledo, tradicionalmente conhecido pelos diversos prêmios que conquista.
Em destaque aparece também, em quinto lugar e na posição 139 do ranking geral, o Colégio Estadual da Polícia Militar Polivalente Gabriel Issa, militarizado em 2014.
Para a pesquisa, o jornal calculou a média a partir das quatro áreas da prova objetiva, que são elas linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. Porém, só foram consideradas as notas de estudantes do ensino médio regular e técnico de nível médio.
Ficando de fora então os alunos de educação especial e também os de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Em tempo
A reportagem do Portal 6 citou apenas os colégios da cidade que se destacaram no Enem 2017 entre as unidades estaduais e militares, não considerando as instituições federais.
O Instituto Federal de Goiás (IFG), no entanto, é o único da rede pública que aparece dentre os 100 primeiros colocados de todo o estado, ocupando a 66ª posição e deixando para trás colégios como Auxilium (77) e Couto Magalhães (98).