Detento fica ferido em princípio de rebelião na cadeia pública
Incidente no local ocorreu quando já 'se encerrava o horário de visita', afirma órgão
Atualizado às 20h45 com nota da DGAP
Momentos de tensão e medo rondaram o presídio de Anápolis, no Residencial América, localizado na região do Recanto do Sol.
Segundo o Comando de Policiamento Urbano (CPU) do 28º BPM, houve uma confusão entre presos de uma das alas da unidade e a Polícia Militar foi acionada para intervir na área externa, onde havia a concentração de familiares dos presos. Porém, a situação já estaria controlada.
Em nota à imprensa, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que o incidente no local ocorreu quando já ‘se encerrava o horário de visita’. Um preso ficou ferido e não corre risco de morte. A seguir a nota na íntegra.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que, na tarde deste domingo (08), quando se encerrava o horário de visita, houve um princípio de tumulto no Centro de Inserção Social Luiz Ilc, em Anápolis.
Dois presos da ala C da unidade tiveram desentendimento e começaram a brigar. Por ainda estar dentro do horário de visitação, os demais presos se revoltaram e deram início a uma briga generalizada.
Os agentes de plantão, com apoio da Polícia Militar, agiram imediatamente e efetuaram diversos disparos com munições menos que letais, conseguindo conter a confusão.
Um preso ficou ferido e foi encaminhado para a unidade de saúde. Ele não corre risco de morte.