Homem sofre gravíssimo acidente em Uruaçu e estreia heliponto do HUANA
Unidade é referência em atendimentos de alta complexidade na região Centro-Norte de Goiás

A tarde desta segunda-feira (23) foi de movimentação nos céus do Cidade Universitária, bairro que abriga o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA).
É que um helicóptero vindo de Uruaçu estreou o heliponto da unidade trazendo um paciente politraumatizado, que sofreu acidente de trânsito e precisava de atendimento de alta complexidade em urgência e emergência.
Jason Freitas Damasceno, médico e diretor técnico do hospital, explica que, na região Centro-Norte de Goiás, o HUANA é referência para lidar com esse tipo de situação.
“É um caso considerado gravíssimo. Por isso, o transporte tinha que ser o mais ágil possível. Quanto menor o tempo de atendimento mais chances de vida e recuperação ao paciente”, disse.
Um total de 250 quilômetros separam Uruaçu de Anápolis. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, para chegar até o heliponto a aeronave gastou apenas 1h.

(Foto: Divulgação)
Em tempo
Leia também
- Jovem de Anápolis aproveita voo para fazer declaração de amor, mas final surpreende
- Motorista de app explica por que sugeriu “que quem tivesse duro deveria ficar em casa”, em Anápolis
- Dia do sexo: loja em Anápolis dará vibrador de brinde para compras acima de R$ 69, veja regras
- Concessionária quer transformar Centro de Convenções de Anápolis em terminal semelhante ao do Araguaia Shopping, em Goiânia
Se o pouso tivesse sido feito na Ala 2 (antiga Base Aérea), no mínimo, mais 30 minutos em trânsito seriam gastos até chegar ao hospital.
O heliponto do HUANA foi inaugurado no início deste ano e atenderá pousos para atendimento de urgência e emergência do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.