Esses são os adolescentes de 17 e 13 anos que mataram sargento da FAB em Anápolis
Eles, que já estão no CASE, aproveitaram um gesto de boa vontade para cometer o crime
A Polícia Civil de Anápolis informou na manhã desta terça-feira (22) que conseguiu identificar os autores do brutal assassinato do sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) Valdivino Garcez dos Santos, de 55 anos, ocorrida no último dia (12).
Segundo o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), o militar foi morto a facadas por dois adolescentes, de 17 e 13 anos, em “prática de ato infracional análogo ao crime de latrocínio”.
No dia do crime, os menores pediram carona a Valdivino, que era amigo da família de um deles, e o assalto foi anunciado no caminho.
A vítima tentou reagir e foi morta a facadas. O celular e R$ 110,00 em espécie da carteira de Valdivino também foram roubados. Em seguida, ambos fugiram e deixaram o sargento se derramando em sangue dentro do carro.
“Após a identificação da autoria, a Polícia Civil representou pela internação provisória dos menores infratores, tendo seu pleito sido atendido pelo Juizado da Infância e Juventude. Os menores, após serem apreendidos, foram colocados à disposição do Poder Judiciário que deliberará sobre a manutenção da internação dos mesmos”, informou a assessoria de imprensa do 3ªDRP Anápolis.
No mesmo dia da apreensão, que ocorreu na última sexta-feira (18), os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Anápolis.