Através de lavadora, PM descobriu ‘prisão’ de pássaros nativos em Anápolis
Policiais faziam operação de rotina quando perceberam que algo estava errado
A Polícia Militar teve de deslocar até o bairro Calixtópolis, região Sudoeste de Anápolis, na terça-feira (19) para apurar uma denúncia de receptação.
Assim que chegaram no endereço, encontraram Gilson Antônio Luiz com uma lavadora de alta pressão que era objeto de furto. Questionado sobre o eletrodoméstico, ele informou ter comprado de um homem identificado apenas como “veio”.
Tentando se livrar da culpa, Gilson levou os agentes até o local da compra, uma zona rural nas proximidades do bairro, onde se depararam com os caseiros Ingrid Jaqueline, Ilson dos Santos e Ajecqueson dos Santos Machado.
Eles assumiram que venderam a lavadora, mas afirmaram não saber de onde ela teria sido furtada.
Ainda desconfiados da versão dos caseiros, os policiais fizeram uma busca pela residência e encontraram várias gaiolas com pássaros nativos, além de armadilhas para a captura dos animais.
O batalhão ambiental foi acionado para fazer o resgate dos pássaros e todos os envolvidos tiveram de ser encaminhados à Central de Flagrantes.
Gilson responderá por receptação culposa, enquanto Ajecqueson foi autuado por receptação e por manter presos os animais sem autorização. Já Ilson e Ingrid assinaram como testemunhas e foram liberados.