Família em Anápolis se junta para impedir prisão do pai e olha só o que aconteceu
Não adiantou nada se esconder na cisterna, nem darem show de horror para o bairro
Impossível não lembrar os versos de Dudu Nobre, que consagrou a abertura do seriado “A Grande Família”, da TV Globo, para contar essa história que aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), no bairro Santos Dumont, no extremo da região Norte de Anápolis.
Wellinton Gabriel Martins de Souza, de 45 anos, decidiu entrar em uma casa na vizinhança para roubar e de lá saiu com alguns objetos e R$ 2.400 em cheques cruzados.
Quando notou o sumiço dos pertences, a proprietária da residência acionou a Polícia Militar e a partir daí a coisa ficou muito mais emocionante.
Com a ajuda de populares, a guarnição conseguiu flagrar Wellinton tranquilão na calçada. Ao ver a viatura se aproximando, ele correu para dentro da casa e se escondeu na cisterna.
Os policiais foram recebidos aos sopapos pela família, que não queria deixar que Wellinton fosse levado preso.
Com o agravamento da situação, mais reforço foi acionado, incluindo a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), que conseguiu convencer o moço a sair do buraco.
Levá-lo para viatura não foi tarefa fácil e a família deu início a outro show. Os filhos de Wellinton, todos maiores de idade, decidiram escambar para agressão aos policias.
Thalita Lorrane Martins de Souza, de 20 anos, e Janaína Vitória Martins de Souza, de 18 anos, arranharam e deram socos em uma soldado.
Daniel Júnior Martins de Souza, de 23 anos, também se encheu de audácia para agredir os agentes da lei.
O pai dos marmanjos, ao ser colocado no camburão, conseguiu danificar o compartimento e precisou ser colocado em outra viatura.
Ele e os filhos foram levados para Central de Flagrantes da Polícia Civil juntamente com os objetos surrupiados na casa da vizinha, que alega ser a terceira vez que é roubada.
Wellinton foi autuado por furto, resistência, lesão corporal, dano ao patrimônio público e desacato.
Já os filhos foram enquadrados por desacato, resistência e atentando contra à integridade dos policiais.
Todos juntos
Se os filhos não queriam ficar longe do pai, esse desejo foi garantido: após dormirem na cela da Delegacia Geral, todos eles foram levados na manhã desta quinta-feira (11) para o Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis.