Morte de aluno exemplar de colégio militar em Anápolis causa comoção nas redes sociais
Colegas de turma do adolescente foram liberados da aula para acompanhar o velório
A segunda-feira (15) começou repleta de tristeza para os estudantes do 7º ano ‘D’ do Colégio da Polícia Militar Arlindo Costa, na Vila Santa Isabel, região Norte de Anápolis.
É que a turma foi liberada da aula para ir até Pirenópolis, a 68 km de Anápolis, acompanhar o velório do adolescente Douglas Vilela da Silva Cardoso, de 13 anos, que morreu após sofrer um acidente no município, neste domingo (14).
Conforme a instituição, as aulas para o restante dos alunos ocorrem normalmente pois seria inviável levar todos para outra cidade. No entanto, os colegas de Douglas puderam optar por dizer um adeus.
O adolescente estava com o pai na carroceria de uma caminhonete quando teria caído, batido a cabeça e não resistido aos ferimentos.
Douglas era um estudante exemplar. Além de ter conquistado o cargo de chefe da turma, era admirado por professores e constava nos registros do colégio que tinha um comportamento nota dez e excepcional.
Pelas redes sociais, várias pessoas lamentaram o ocorrido e desejaram conforto à família. Já no perfil da própria escola, os lamentos deram lugar a uma homenagem, que lembrou como o garoto era inteligente, amigo e alegre.