Passageiro tem surto psicótico e tenta tomar direção de ônibus em Abadiânia
Intenção dele, segundo a PRF, era jogar o coletivo em um precipício


A Policía Rodoviária Federal (PRF) conseguiu prender na manhã desta quinta-feira (13), no posto da corporação em Anápolis, um homem de 47 anos que teve um surto psicótico e colocou em risco a vida de vários passageiros de um ônibus interestadual na BR-060.
Conforme a corporação, o veículo saiu de Arapiraca, no Alagoas, com destino a São Paulo. O triste episódio aconteceu no trecho da rodovia que corta o município de Abadiânia.
“[Ele] apresentou bastante inquietação e irritabilidade, invadindo a cabine do motorista. Tentou tomar a direção dizendo que jogaria o coletivo em um precipício. Quatro passageiros impediram a ação do homem, que foi imobilizado e contido”, detalhou o serviço de comunicação da PRF.
Em contato com a família do homem em Alagoas, a PRF soube que ele usa medicamento controlado e tem o corportamento alterado quando quando mistura os remédios com bebida alcoólica.
“O passageiro será conduzido à unidade de atendimento psiquiátrico onde deverá aguardar a chegada dos familiares”, informou a corporação.
O ônibus, com os demais passageiros, seguiu o itinerário para São Paulo.