A mando de quadrilha paulista, jovem vem até Anápolis aplicar golpes
Mais esperto que ele, um empresário combinou encontro e comunicou à PM. Mais pessoas da cidade possam ter sido vítimas

Imagine a cena. Do nada seu telefone toca, você atende, a voz do outro lado diz que é do banco e começa a pedir uma série de informações pessoais.
Estranho, né? Foi exatamente isso que um empresário de Anápolis achou após passar por essa situação, nesta sexta-feira (19).
E a desconfiança dele fez com que o 28º Batalhão da Polícia Militar (PM) prendesse Alisson Cardoso Dantas, de 19 anos, no Anexo Itamaraty, bairro da região Norte da cidade.
O rapaz foi o emissário enviado pelas ligações para recolher pessoalmente os cartões de crédito do homem que estariam ‘com problemas técnicos’.
Leia também
- Esposa de homem encontrado morto em motel de Anápolis pediu medida protetiva um dia antes, aponta investigação
- Veja o que já se sabe sobre caso de homem encontrado morto em motel de Anápolis
- Anapolino lança revista em quadrinhos e se consolida como destaque no segmento
- Motorista bêbado é preso em Anápolis após perder controle do carro e invadir residência
Pego em flagrante pelos militares, que foram comunicados da ocorrência pelo empresário, Alisson contou que agia a mando de uma quadrilha do Estado de São Paulo especializada em clonar cartões.

(Foto: Divulgação/28º BPM)
Ele informou à PM que não é de Anápolis e estava aqui apenas de passagem, hospedado em um hotel. Com Alisson, que receberia comissão pelos golpes aplicados, foram apreendidas diversas máquinas de cartão de crédito e débito.
Encaminhado à Central de Flagrantes, o jovem deverá ser autuado pelo crime de estelionato. Suspeita-se que mais pessoas da cidade possam ter sido vítimas. Todas devem comunicar à Polícia Civil (PC).