Bairros de Anápolis começam a receber peças de teatro com entrada gratuita

Espetáculos já estão marcados e as primeiras sessões seguirão semanalmente até o mês de setembro

Da Redação Da Redação -
Bairros de Anápolis começam a receber peças de teatro com entrada gratuita

Para quem gosta de teatro, a agenda agenda cultural em Anápolis está lotada para as próximas semanas. É que até 1º de setembro, o projeto Circula Cerrado levará dois espetáculos de sucesso a bairros afastados do Centro da cidade, sempre aos finais de semana.

A peça Patético Oásis abre a programação neste sábado (10), às 19h, no Centro Cultural Alvorada, localizado na Praça Sol Nascente, no Jardim Alvorada. Logo depois, no domingo (11), às 18h, Des-Ilusão será exibido para os moradores da região, no mesmo local.

E se você não puder prestigiar as sessões neste final de semana, não tem problema! Ainda dá tempo de conferir as apresentações ao longo do mês. Elas vão acontecer no Bairro Boa Vista e no Conjunto Filostro Machado. A entrada é franca e a classificação é para maiores de 14 anos.

O Circula Cerrado foi um projeto apresentado pela Cia. Trupe Cerrado à Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Cultura, e aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura no edital de 2018. O objetivo do grupo é levar cultura e lazer, por meio do teatro, aos lugares mais distantes.

“Não percam, vale muito à pena. Convidem suas famílias e amigos para conferir”, anunciou a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro. Veja a programação:

PRIMEIRA SEMANA
Local: Centro Cultural Alvorada – Praça Sol Nascente, 195, Jardim Alvorada.

Espetáculo Patético Oasis
Data: 10 de agosto (sábado)
Horário: 19h

Espetáculo Des-Ilusão
Data: 11 de agosto (domingo)
Horário: 18h

SEGUNDA SEMANA
Local:Associação Cultural e Artística de Anápolis (Acaa) – Rua 5, Bairro Boa Vista.

Espetáculo Des-Ilusão
Data: 17 de agosto (sábado)
Horário: 19h

Espetáculo Patético Oasis
Data: 18 de agosto (domingo)
Horário: 18h

TERCEIRA SEMANA
Local:Centro Cultural do Filostro – Rua MN 1, Conj. Hab. Filostro Machado Carneiro.

Espetáculo Des-Ilusão
Data: 31 de agosto (sábado)
Horário: 19h

Espetáculo Patético Oasis
Data: 1º de setembro (domingo)
Horário: 18h

Des-Ilusão

O espetáculo Des-Ilusão trata de maneira poética e simbólica algo comum entre os seres humanos, o amor e o desamor, sentimentos que fazem parte da vida e está presente em várias relações cotidianas. Os desapontamentos que norteiam a obra são vistos de vários ângulos, através de várias personas que se confundem e costuram sentimentos e emoções em tempos diferentes.

Cada ser humano tem sua própria forma de lidar com as situações da vida e a forma com que a pessoa lida com a desilusão é muito particular, portanto, como você enxerga o espetáculo pode ser diferente de como outra pessoa o enxerga. E repleto de encontros, desencontros, idas, vindas, dores e alegrias que são narrados pelo corpo, voz, ação e silêncio, às vezes juntos, às vezes isolados. São diversas desilusões e o sentido delas é você quem vai encontrar. Ficha técnica:

Texto Original: Natan Souza
Adaptação: Elenco atual
Direção: Ingrid Rabelo
Elenco: Hariane Rodrigues, Rainan Pires, Sérgio Inocêncio, Thyago Bento
Produção: Hariane Rodrigues
Assistente de produção: Thiago Dourado
Iluminação: Lucas de Carvalho
Sonoplastia: Ingrid Rabelo
Cenografia: Hariane Rodrigues e Ingrid Rabelo Registros
Registros fotográficos: Rafael Ferraz
Filmagem: Rafael Ferraz
Maquiagem: Tricô Produções
Figurinos: Tricô Produções

Patético Oasis

A peça retrata a figura da Humana (o) e do Imaginário (a) que estão presos em seu próprio Oásis – pequena região fértil em pleno deserto –, e tudo que lhes resta é um ao outro, em meio a reflexões, questionamentos e discussões sobre suas próprias identidades e subjetividades. “Os personagens delineiam a trajetória rumo ao futuro, que se apresenta opaco, e é constantemente ilustrado pela projeção de cada um e o desejo constante de saírem dali”, explica a escritora Ana Itagiba. A dramaturgia contém influências do teatro surrealista de De Copi, um dramaturgo e artista latino-americano, do século XX. Ficha técnica:

Dramaturgia: Ana Itagiba
Direção: Ana Itagiba
Elenco: Lucas de Carvalho e Ingrid Rabelo
Produção: Hariane Rodrigues
Assistente de produção: Thiago Dourado
Iluminação: Hariane Rodrigues
Sonoplastia: Sérgio Inocêncio
Cenografia: Ana Itagiba e Natan Souza
Registros fotográficos: Rafael Ferraz
Filmagem: Rafael Ferraz
Maquiagem: Ingrid Rabelo e Ana Itagiba
Figurinos: Vanessa Bonfim

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.