Serviço de doenças raras da APAE Anápolis é referência no Centro-Oeste
Instituição, que atende cerca de 470 pacientes e realiza mais de 1800 atendimentos por ano pelo SUS, virou modelo para outras ONGs
Antoine Daher, presidente da Casa Hunter, importante ONG de apoio à causa de pessoas com doenças raras visitará a unidade escolar da APAE Anápolis na próxima quinta-feira (22).
O encontro se realizará com o intuito de apresentar o serviço de doenças raras realizado pela APAE Anápolis, que hoje é referência em todo o Centro-Oeste, trocar experiências e buscar parceria entre as instituições.
Atualmente, a APAE Anápolis atende cerca de 470 pessoas e realiza mais de 1800 atendimentos por ano. Os pacientes com doenças raras são regulados por meio Sistema Único de Saúde (SUS).
A Casa Hunter não tem fins lucrativos nem filiação política ou religiosa e visa garantir soluções públicas
e sensibilidade do setor privado e sociedade em geral, para os portadores de doenças raras.
A entidade é composta pelos pais de crianças com doenças raras, médicos especializados, pesquisadores, farmacêuticos, empresários e idealistas e atuantes em Direitos Humanos, que sentiram a necessidade de partilhar experiências e trabalhar em busca da melhor qualidade de vida destas crianças e seus familiares.