Inteligentes, garotos tentam fugir da PM de Anápolis entrando em rua sem saída
Situação se complicou ainda mais quando um deles perdeu a cabeça na frente da mãe
A Polícia Militar teve de prender cinco jovens e apreender um adolescente após os flagrarem cometendo direção perigosa, neste domingo (06), em uma rua do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).
Consta no Boletim de Ocorrência que a equipe estava em um patrulhamento quando foi acionada por populares e avistou os garotos pilotando seis motocicletas. Eles estavam tirando racha e fazendo manobras perigosas, como cavalo de pau.
No momento em que perceberam a proximidade da viatura, ainda tentaram fugir, mas entraram em uma rua que não tinha saída e a única alternativa foi se entregar.
A mãe do menor de idade precisou ser chamada e, na frente dela, o adolescente afirmou que não havia feito nada. Porém, começou a proferir xingamentos contra os policiais e dizer que os odiava.
Ele também chegou a mandar a mãe calar a boca e a chamá-la de mentirosa.
Todos os envolvidos no caso tiveram de ser encaminhados à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
Apenas um deles possuía carteira de habilitação e foi autuado por tirar racha, os outros responderão pelo mesmo crime e também por não terem autorização para dirigir. Exclusivamente o adolescente poderá ainda cumprir alguma pena por desacato.
As fianças, arbitradas pela delegada plantonista conforme as condições financeiras dos garotos, variaram entre R$ 1 mil e R$1,5 mil.