Adolescentes matam homem com facão e pedradas em Anápolis
Casa teria sido invadida de madrugada e outras pessoas conseguiram fugir pelo teto do banheiro
O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis já apreendeu os quatro adolescentes suspeitos de matar a facadas José Maria Nascimento Souza, de 34 anos, na madrugada deste domingo (10), na Vila Esperança, bairro periférico da região Sudeste da cidade.
Segundo o delegado Vander Coelho, os menores cometeram o crime usando um facão e pedras. O rosto de José Maria ficou desconfigurado e um dos braços dele foi decepado.
A motivação para o crime, conforme aponta a apuração do caso, pode ter ocorrido por xenofobia.
“Houve uma briga generalizada e eles teriam invadido a casa sob o pretexto de que ‘paraense não teria espaço no setor’. Outras pessoas estavam na residência e conseguiram fugir pelo telhado do banheiro”, narrou o investigador.
A apreensão dos adolescentes, que têm entre 13 e 17 anos, constituído por dois homens e duas mulheres, ocorreu logo após o crime. No depoimento os menores narraram versões conflitantes.
“Eles alegam que a vítima tinha uma arma de fogo e que foram ameaçados e, por isso, agrediram a vítima”, adiantou Vander Coelho.
Após a perícia no local, e a autuação dos menores por homicídio qualificado, o delegado Fábio Vilela foi designado para investigar o caso e descobrir se mais pessoas também participaram do crime.