Como a cessão de terreno para a construção de um shopping no DAIA se tornou um escândalo em Goiás

Jornalista do O Popular, que participou da investigação do caso, é a convidada do Tema de Hoje

Caio Henrique Caio Henrique -

Iniciado a partir de uma denúncia feita pelo deputado estadual Humberto Teófilo, o polêmico caso envolvendo a construção de um shopping no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) se tornou um verdadeiro escândalo.

Após a denúncia, o órgão responsável pelo acordo de cessão do terreno, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), foi investigado mais a fundo por uma série de reportagens do O Popular, que trouxeram mais revelações sobre a negociação suspeita.

O Tema de Hoje, podcast diário do Portal 6, desta sexta-feira (19) conversou com Fabiana Pulcineli, a principal repórter de política do jornal, para saber os detalhes da investigação.

Ela contou um pouco dos bastidores, compartilhando vários detalhes que culminaram na grande repercussão que o caso obteve.

De acordo com a jornalista, problemas com a divulgação do grupo que, supostamente, investiria no projeto e o valor de venda do terreno foram alguns dos fatores que causaram certa estranheza aos olhos da reportagem e que acabaram por contribuir, mais uma vez, para a intervenção do Governo Estadual, rompendo o contrato unilateralmente.

A repórter também destacou que teve dificuldades para se comunicar com a Codego, por conta da demora nas respostas do órgão e até mesmo omissão em alguns casos.

“Teve muita demora e também muita coisa que eu não recebi resposta. Eu fazia as perguntas por tópicos, item por item, e eles por diversas vezes respondiam de forma geral com um só parágrafo, deixando vários detalhes e questionamentos sem resposta”, explicou a jornalista.

“No dia que eu descobri o desaparecimento dos pareceres, eu pedi uma explicação e eles simplesmente disseram que não iriam comentar o assunto”, pontuou.

“Eu tive que recorrer à Secretaria de Comunicação (Secom) do governo para pedir um posicionamento, aí eles interviram e solicitaram uma nota oficial do órgão. Então acabou que teve essa grande demora e dificuldade para conseguir os posicionamentos deles”, acrescentou Fabiana.

A entrevista completa, com muito mais detalhes sobre os bastidores do caso, pode ser ouvida nas principais plataformas de streaming disponíveis.

Ouça no Spotify

Ouça no Anchor

Ouça no Youtube

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade