Desde o início da pandemia do novo coronavírus, 37 profissionais da saúde em Anápolis foram infectados

Número pode ser maior, já que o HUANA, ao contrário do município, ainda não forneceu os dados à reportagem

Da Redação Da Redação -
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, 37 profissionais da saúde em Anápolis foram infectados

Os profissionais da saúde convivem, diariamente, com uma realidade que os coloca em situação de vulnerabilidade diante da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Em Anápolis, segundo dados obtidos pelo Portal 6 junto à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), 37 servidores que estão na linha de frente da pandemia já foram infectados.

A boa notícia é que, de acordo com a pasta, todos eles cumpriram os protocolos de isolamento domiciliar com seus contados diretos e estão de volta ao trabalho.

Para evitar o contágio entre os profissionais, a Semusa afirma que vem realizando diversas intervenções no âmbito das unidades da Prefeitura de Anápolis.

O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) fornecidos pela pasta, por exemplo, se tornou obrigatório entre os servidores.

Ações como capacitação para teleatendimento em consultas, espaçamento de horários e medidas de distanciamento foram outras que a secretaria elenca que tomou.

A Semusa também informou ao Portal 6 que, do início da pandemia até esta quinta-feira (18), houve a testagem de 175 servidores da rede utilizando tanto o método rápido quanto o de laboratório.

Silêncio

O Portal 6 também solicitou as mesmas informações para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo, mas a Fundação Universitária Evangélica (Funev), que administra a unidade, alegou que aguarda autorização da Secretaria de Estado de Saúde (SES) para fornecer os dados à reportagem.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade