Nova nota técnica sugere alterações incompreensíveis em protocolos contra a Covid-19 em Anápolis
Documento é da Semusa e quer mudanças no funcionamento de setores da alimentação, entretenimento, lazer e serviços não essenciais

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Anápolis publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (10) alterações na Nota Técnica que norteia os decretos de combate à pandemia da Covid-19.
As novas orientações trazem mudanças diretamente nos protocolos que regem o funcionamento das áreas de alimentação, entretenimento/lazer e serviços não essenciais diversos.
A publicação, no entanto, soa confusa para aqueles que acessam os documentos na tentativa de entender quais mudanças a cidade enfrentará.
É que enquanto no DOM consta que as alterações estão em alíneas – subdivisões dentro de uma mesma resolução, ao clicar nos links, os internautas são redirecionados para os protocolos divididos por eixos.
Leia também
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
- Goiânia pode ter nova tecnologia inteligente para localizar mais de 3,7 mil foragidos da Justiça
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos
Além disso, não há nos arquivos nenhum destaque para especificar quais são as medidas mais recentes e quais já estavam sendo seguidas anteriormente.
A reportagem esteve pessoalmente na Vigilância Sanitária para entender o que mudou, mas o gerente do órgão de fiscalização não estava no local e nem atendeu as ligações.
O Portal 6 também questionou a assessoria de comunicação da Prefeitura sobre quais são as alterações, mas não recebeu nenhum retorno até o momento desta publicação.