Vanderic pedirá à Uber que expulse motoristas flagrados bêbados em Anápolis
Rodando pelas ruas com passageiros, eles estavam entre os 49 surpreendidos pela Operação Direção Consciente

Titular da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) de Anápolis, o delegado Manoel Vanderic disse ao Portal 6 neste sábado (03) que pedirá à Uber que tome providências com relação aos motoristas flagrados bêbados na Operação Direção Consciente.
Dois homens, de 35 e 47 anos, foram pegos rodando na madrugada com índice de alcoolemia superior a 0,70 miligramas por litro de ar expelido no bafômetro. “Vamos mandar uma notificação para o aplicativo excluir eles da plataforma”, adiantou.
Segundo o delegado, os motoristas realizavam corridas no momento da abordagem. “Um ainda estava bebendo na frente, uma garrafinha de catuaba, enquanto estava com passageiros atrás”, complementou Manoel Vanderic.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Gerente explica por que Sicredi abre tantas agências em Anápolis
- Funcionário de food truck que pegou fogo em Anápolis revela detalhes e estado de saúde: “estou todo queimado”
- Saiba como acompanhar o desfile de 07 de setembro em Anápolis
Ao todo, a Operação Consciente surpreendeu 49 motoristas dirigindo sob efeito de álcool nas ruas de Anápolis. Destes, onze superaram a tolerância criminal e foram presos em flagrante pela DICT.
“A Polícia Civil ressalta que a maioria dos leitos de UTI dos hospitais públicos estão ocupadas por acidentados de trânsito. São os pacientes mais caros e de maior permanência destes nosocômios”, informou a corporação em comunicado à imprensa.