Crianças que moram na zona rural de Anápolis estão traumatizadas após verem morte de cachorro
Caso já foi registrado na Polícia Civil e homem pode ser indiciado por maus-tratos contra animais
Uma moradora, de 31 anos, de Goialândia, distrito de Anápolis, precisou se dirigir até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (05), para registrar uma ocorrência absurda.
É que um dos residentes da fazenda onde ela mora, um homem de 35 anos, passou com a caminhonete em altíssima velocidade na rua que dá acesso à propriedade, atropelou um cachorro e por pouco também não atingiu duas crianças.
Segundo a mulher, ela sempre sai para fazer caminhada nos fins de tarde, juntamente das duas irmãs e também das duas crianças, de três e sete anos de idade.
Ela também relatou que o homem é conhecido pela forma imprudente com que dirige a caminhonete, tanto que sempre tira as crianças do caminho quando o vê chegando.
Porém, a precaução não foi suficiente para salvar a vida do cão, que também era presença confirmada nas caminhadas diárias.
No relato, a vítima informou ainda que o motorista veio do sentido contrário ao que estavam caminhando e que só houve tempo de retirar as crianças do caminho.
Contou também que ele sequer parou para prestar atendimento ou saber o que aconteceu com o animal, que infelizmente morreu no local, ainda na presença dos dois menores de idade.
O caso foi registrado na Delegacia-Geral como maus-tratos a animais.