Após consulta, médica procura Polícia Civil para denunciar abrigo de idosos em Anápolis
Lesões oriundas das possíveis agressões foram comprovadas pelo relato médico realizado pela profissional

A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso precisou ser acionada na tarde desta quinta-feira (08), em Anápolis, para atender uma grave ocorrência.
Isso porque a médica de um senhor, de 79 anos, se sentiu na necessidade de pedir ajuda às autoridades após perceber diversos hematomas espalhados pelo corpo do homem.
Ele estava recebendo cuidados na Casa de Acolhimento Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na zona rural da cidade, mas os familiares já haviam encaminhado o pedido de retirada do idoso, devido a sinais de maus cuidados.
Segundo eles, a motivação teria sido uma visita à vítima no dia dos pais, quando notaram uma enorme perda de peso, vários machucados e também que o homem havia perdido o movimento de uma mão.
Desde então, os responsáveis lutaram para que a retirada fosse oficializada – fato que só foi possível no final de setembro.
Leia também
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol
- Anápolis vai ter Circuito de Ciclismo com inscrições gratuitas e 4 etapas anuais
- Covid-19 volta a preocupar em Anápolis com aumento de internações e 11 mortes confirmadas
- Motociclista de aplicativo morre após mais de duas semanas internado em Anápolis
As lesões oriundas das possíveis agressões foram comprovadas pelo relato médico, realizado pela profissional que levou o caso à atenção dos agentes.
Ela, inclusive, se voluntariou para testemunhar em um possível julgamento.
A ocorrência foi registrada como exposição de perigo à saúde e integridade da pessoa idosa e será investigada mais a fundo pela Polícia Civil.
A reportagem buscou contato com algum responsável pela instituição, mas não obteve sucesso.