Em comunicado, Seduc apresenta possibilidades para voltar com aulas presenciais em Goiás
COE já determinou que o estado tem condições epidemiológicas para retornar com os estudantes da rede pública e privada às salas

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) deverá divulgar nesta quinta-feira (29) uma nota técnica para tratar sobre a volta das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas.
A iniciativa se dá após o Centro de Operações de Emergências (COE) determinar que o estado tem condições epidemiológicas para retornar com os estudantes às salas.
A medida, que não é obrigatória, vale para a educação infantil e para os ensinos fundamental, médio e superior.
Em nota, a Seduc afirma que existe a possibilidade de que o retorno seja apenas para alunos de segundo e terceiro ano que vão passar pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Leia também
- Jovem de Anápolis aproveita voo para fazer declaração de amor, mas final surpreende
- Motorista de app explica por que sugeriu “que quem tivesse duro deveria ficar em casa”, em Anápolis
- Dia do sexo: loja em Anápolis dará vibrador de brinde para compras acima de R$ 69, veja regras
- Concessionária quer transformar Centro de Convenções de Anápolis em terminal semelhante ao do Araguaia Shopping, em Goiânia
Outra opção para a pasta é, inicialmente, atender apenas aqueles estudantes que não tiveram acesso ao regime especial de ensino remoto.
A decisão, porém, só deverá ser tomada após um debate com o Ministério Público, Sintego e representantes de pais. Para isso, está sendo criado um plano de retomada que envolve a área pedagógica e a sanitária.
Apesar da pandemia, como o calendário está sendo cumprido normalmente com as aulas virtuais, o ano letivo será encerrado em 19 de dezembro.