Para não pagar seguro de carro, jovem do Jundiaí tentou passar a perna em policiais
Até viaturas de Goiânia foram mobilizadas para a ocorrência, mas a verdade veio à tona

Um jovem de 22 anos, morador do Jundiaí, bairro nobre da região Central de Anápolis, se envolveu em uma grande confusão, nesta quarta-feira (04), tentando economizar dinheiro.
É que ele acionou a Polícia Militar e contou ter sido abordado por dois homens armados em uma moto, que teriam roubado o carro que ele conduzia, nas proximidades do Jardim Arco Verde.
Quando os agentes chegaram, no entanto, receberam informações completamente diferentes do rapaz.
O jovem contou que, na verdade, alugou o carro e decidiu ir até Goiânia para pegar alguns pertences na casa da ex-namorada. No caminho, colidiu com uma lixeira, deixou o veículo no local e pediu um transporte por aplicativo para voltar para casa.
Ele afirmou ter acionado a viatura para evitar que tivesse que pagar uma eventual indenização à locadora de carros, devido aos danos provocados pela batida.
Os militares tiveram então de informar a todas as viaturas de serviço que o roubo do veículo era falso. Isso porque várias equipes tinham sido mobilizadas para intensificar o patrulhamento na região do suposto crime.
Leia também
- Preso um dos suspeitos de ter matado e carbonizado professor de música em Anápolis
- Justiça manda Brainfarma restabelecer plano de saúde de ex-funcionária com câncer e outras doenças graves
- Morte de funcionária do Floresta Supermercados gera comoção em Anápolis: “Sempre será lembrada com esses sorrisos”
- Funcionária desviou cerca de R$ 1 milhão de empresa em Goianápolis para família e amigos, diz Polícia Civil
Foi necessário também fazer contato com policiais de Goiânia para se deslocarem até o local da colisão e confirmarem que o veículo permanecia no mesmo lugar.
Por causa da mentira, o jovem teve de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por comunicação falsa de crime, de crime, mas em seguida foi liberado.