Vaquinha virtual é criada para ajudar trabalhadora a devolver tijolos a Valeriano Filho
Em áudios que viralizaram no país, cerimonialista joga na cara da mulher a doação que havia feito: 'dá vontade de ir aí e quebrar um por um na sua cabeça'
Uma vaquinha virtual foi criada por amigos para ajudar Maria José de Souza Marques, de 54 anos, a devolver os tijolos que ganhou do cerimonialista Valeriano Filho, que a humilhou em áudios que viralizaram no país.
Em um dos trechos das gravações, o homem joga na cara da trabalhadora anapolina que um dia havia doado o material de construção para ela.
“Dá vontade de ir aí e quebrar tijolo por tijolo na sua cabeça. Vai fazer mocotó que é comida de pobre. Isso que você sabe fazer”, disse Valeriano após receber o aviso de que Maria José não poderia realizar a faxina nesse dia.

- Vendedor que morreu após lutar contra o câncer em Anápolis é lembrado pelo amor à família e pela disciplina
- Confusão e ameaças entre motociclistas em Anápolis acende debate na internet sobre quem está certo ou errado
- Mais de 800 vagas e cursos de capacitação; confira como será mutirão de empregos na Câmara de Anápolis
“Tenho ódio de me misturar com gentalha como você. No dia que eu te ver na rua, vou cuspir nessa cara horrorosa sua”, completou o cerimonialista, que antes chamou a mulher de “lixo” e outros adjetivos lamentáveis.
Maria José mora no Residencial Leblon e faz faxinas como uma forma de complementar a renda. A atividade principal da trabalhadora é numa lanconhete, onde além de limpar ela também cozinha.
“A vaquinha é para juntar o dinheiro e devolver os tijolos que o [Valeriano] me deu, já que ele os pediu de volta e, consequentemente, tentar levantar o muro da minha casa pois não tenho segurança alguma”, diz a campanha.
A meta é arrecadar R$ 20 mil e a prestação de contas será pública por meio das redes sociais. Acesse a vaquinha virtual aqui.




