Coletiva de imprensa da Prefeitura de Anápolis para falar sobre 2ª onda é adiada
Ficou para segunda-feira (18), às 09h, a coletiva de imprensa em que a Prefeitura de Anápolis deve anunciar a estratégia de enfrentamento da segunda onda de Covid-19 na cidade.
O evento era esperado para ocorrer até esta sexta-feira (15), mas, conforme apurado pela seção Rápidas do Portal 6, a Semusa precisou de mais tempo para levantar todas as informações que deve nortear os atos da pasta e do prefeito Roberto Naves.
Desde a última semana de dezembro, Anápolis passa por uma crescente no número de casos confirmados e nos óbitos em decorrência da doença.
Por enquanto, a situação está sob controle do ponto de vista da estrutura. Ou seja, há leitos e insumos suficientes para atender a demanda, mas a necessidade de ações para impedir que o sistema municipal de saúde seja mais pressionado é unânime entre técnicos da Semusa.
Internamente, não é cogitado a necessidade de lockdown, pois a perspectiva de vacinação é real e o percentual de pessoas que já foram contaminadas e possuem anticorpos é alto.
A aposta pode ser a retomada de medidas restritivas e aumento na fiscalização por parte da Vigilância Sanitária.