Policiais bêbados são presos durante operação da DICT em Anápolis

A Operação Direção Consciente, da Delegacia de Trânsito, flagrou um total de 25 motoristas dirigindo bêbados nas madrugadas de sexta (29) e deste sábado (31).
Destes, cinco dos condutores ultrapassaram a tolerância criminal e tiveram que ser presos. São três, porém, os casos que mais chamaram atenção da equipe.
De acordo com o delegado Manoel Vanderic, os dois primeiros são de dois policiais que apresentavam claros sinais de embriaguez e se recusaram a soprar o bafômetro.
“Os sinais de embriaguez eram explícitos. O bafômetro hoje é desnecessário diante dos sinais de embriaguez.
O Contran prevê inúmeros meios de prova alternativos. Todas nossas abordagens são filmadas como meio de prova e para confirmação legal dos métodos de ação”, explicou.
A corporação para qual os agentes trabalham não foi divulgada, mas ambos tiveram de pagar fianças de três e cinco salários mínimos para não ficarem presos.
Além deles, uma mulher também foi detida depois de ingerir bebidas e fazer uso de cocaína. Ela estava completamente alterada e o bafômetro acusou que tinha 0,92 mg/l de álcool no organismo.
Leia também
- Símbolo de identidade e história, Estação Ferroviária de Anápolis chega aos 90 anos
- Santa Terezinha de Goiás em luto pela morte de Tânia Lopes: “pessoa bondosa e trabalhadora”
- Signos que estão com mais sorte para ganhar na Lotofácil da Independência 2025
- Números da sorte para apostar na Lotofácil da Independência
Para não ir para o presídio, a motorista precisou pagar uma fiança de três salários.
“Lembrando que a fiança é medida de acordo com a capacidade econômica, como está previsto no Código de Processo Penal”, frisou Vanderic.