Polícia Civil vai interrogar autuados por descumprir decreto em Anápolis, avisa Prefeitura

Balanço divulgado pela Prefeitura de Anápolis mostra que entre sexta-feira passada (05) e hoje (12) mais de 740 ocorrências e 20 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) relacionados ao descumprimento do decreto de lockdown foram registrados pela Polícia Militar (PM).
As regras valem até a madrugada de segunda-feira (15) e até lá a corporação seguirá nas ruas de todas as regioões e distritos junto com equipes da força-tarefa da Vigilância Sanitária, Postura, Procon, Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT).
Segundo a Prefeitura de Anápolis, estabelecimentos dos mais diversos segmentos e pessoas físicas já foram autuados. “A Polícia Civil vai utilizar as informações da Vigilância para abrir processos no âmbito criminal, interrogando os envolvidos”, avisou.
Leia também
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
- Goiânia pode ter nova tecnologia inteligente para localizar mais de 3,7 mil foragidos da Justiça
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos
Alvo de queixas de usuários e constantes críticas, o transporte coletivo também está sendo fiscalizado. Para evitar o acúmulo excessivo de passageiros e aglomerações dentro dos ônibus, além da falta do uso de máscaras, uma equipe agora fica no Terminal Urbano.
“Nossas atividades estão alinhadas com as determinações do prefeito, que orientou o máximo de empenho para evitar riscos de contaminação”, explica Igor Lino, diretor de Transportes da CMTT. O técnico da autarquia garante que a Estação Central e os ônibus da Urban estão sendo sanitizados.