A caminho do hospital, idosa de Anápolis com Covid-19 morre na frente dos filhos
Família ainda buscou socorro no SAMU, mas tentativas da equipe de reanimação não trouxeram ela de volta

Uma idosa de 64 anos morreu nesta sexta-feira (19) após sofrer uma parada cardiorrespiratória a caminho da UPA da Vila Esperança, em Anápolis.
O Portal 6 apurou que a vítima teria testado positivo para a Covid-19 na última semana e estava cumprindo isolamento em casa. Os sintomas da doença, porém, surgiram há cerca de 14 dias.
No início da noite, ela fez uma nebulização (procedimento indicado para problemas respiratórios) e começou a se queixar de fortes dores no peito.
Os filhos então a colocaram no carro e seguiram para o endereço da UPA para que a mãe pudesse passar por uma avaliação médica.
A idosa, porém, perdeu a consciência no meio do trajeto. Desesperada, a família optou por correr até a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava mais perto, para pedir socorro.
Leia também
- Dezenas de bairros devem ficar sem água em Anápolis nesta segunda-feira (15); veja lista
- Apostador de Goiânia garante prêmio após acertar dezenas em Mega-Sena milionária
- Meteorologia: frente fria pode derrubar temperaturas em Goiás, com municípios chegando a 6 °C
- Festival na Chapada dos Veadeiros reúne grandes nomes e tradições populares em sua 25ª edição
As equipes de plantão do SAMU se mobilizaram de imediato para realizar os procedimentos de reanimação na paciente, mas não havia mais o que fazer para salvá-la e o óbito teve de ser declarado ali mesmo, na frente dos filhos.