Paralisação da Caixa atinge agências de Anápolis e banco indica onde receber benefícios
Reivindicações da categoria são diversas, como recusa a venda de subsidiárias e pedido de vacinação de bancários

Nesta terça-feira (27), funcionários das agências da Caixa de todo o Brasil, inclusive de Anápolis, decidiram paralisar as atividades para fazer reinvindicações.
Segundo o Sindicato dos Bancários, a iniciativa deve durar 24h e ocorre principalmente contra a abertura de capital da Caixa Seguridade, uma medida que prevê a venda de ações e seria o “primeiro passo para a privatização do banco”.
Outra solicitação da categoria é a contratação de aprovados em um concurso realizado em 2014, uma vez que, por causa da pandemia, aumentou consideravelmente a demanda de clientes que procuram as agências para receber ou tirar dúvidas sobre o FGTS, Bolsa Família e auxílio emergencial.
Por último, os bancários também anseiam ser incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, já que precisam ter contato com grandes públicos diariamente. Apenas neste ano, 20 funcionários já morreram pela doença. Em 2020 foram 18.
Mas e aqueles que precisam de atendimento com urgência? Ao Portal 6, a assessoria de comunicação da Caixa informou por nota que continuará atendimento clientes que vivem em situação de vulnerabilidade.
Leia também
- Funcionário de food truck que pegou fogo em Anápolis revela detalhes e estado de saúde: “estou todo queimado”
- Moradores de 60 apartamentos ficam sem poder voltar pra casa após incêndio em Goiânia
- Advogada e três cachorros morrem em grave acidente com caminhão na BR-040
- Motociclista fica em estado grave e é entubado após ser atingido por caminhonete em Anápolis
Por isso, os anapolinos que necessitarem, poderão procurar as redes de varejo (agências, postos de atendimentos e afins) ao longo de toda a semana que o atendimento será disponibilizado.