CAOA puxa crescimento da indústria local e faz Goiás liderar em ranking do IBGE
Resultado é parte da política de investimentos que a montadora está promovendo na planta de Anápolis desde novembro do ano passado
Os números da economia referentes ao mês de maio são animadores para Goiás e, especialmente, para Anápolis.
Responsável pelo levantamento, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que a indústria goiana cresceu 4,8% no período. Foi o melhor desempenho entre todos os estados do país.
A indústria automobilística foi a que mais contribuiu para este feito, tendo crescido 693%.
Fabricante de modelos Hyundai e Chery, a CAOA foi apontada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços como a empresa que mais contribuiu com o bom desempenho do setor.
O resultado é parte da política de investimentos que a montadora está promovendo na planta de Anápolis desde novembro do ano passado. Ao todo, serão 1,5 bilhão gastos pelo grupo para a expansão das instalações e aumento de produção local. Para isso ser possível, a projeção é de gerar dois mil empregos diretos e 25 mil indiretos.
“Sabemos da importância da CAOA não só para Anápolis, mas para Goiás e o Brasil. Além disso, é inquestionável a geração de empregos desta montadora, que mesmo em meio à esta crise proporcionada pela Covid tem se destacado fortemente perante à toda a indústria”, disse o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), em visita à linha de produção da empresa nesta sexta-feira (09).
Um dos três deputados estaduais que representam Anápolis, Amilton Filho (Solidariedade), acompanhou o colega e afirmou que a cidade tem orgulho da empresa.
“A CAOA tem participação fundamental na economia de Anápolis. É a força motor que gera milhares de emprego diretamente e indiretamente, além de sempre estar desenvolvendo projetos sociais que impactam em toda a nossa cidade. Temos orgulho da CAOA”.