Das décadas de 1950 e 1970, bairros de Anápolis são revitalizados e entram em nova fase
Obras foram entregues e a expectativa é de que a novidade atraia novos comércios, mais moradores e valorize os imóveis
Uma nova fase para o Jardim Promissão e o Polocentro começou nesta quarta-feira (28). Além de asfalto, os bairros receberam sistema de drenagem, meio-fio, calçamento e sinalização horizontal e vertical.
Segundo a Prefeitura de Anápolis, a infraestrutura no Promissão era aguardada desde 1955 quando o loteamento foi liberado.
“O asfalto traz o desenvolvimento, atrai novos comércios, mais moradores para a região e valoriza os imóveis”, destacou o prefeito Roberto Naves (PP).
“Somado a isso, traz dignidade e melhora as condições de saúde da população”, complementou durante a entrega das obras, que faz parte da comemoração dos 114 anos de Anápolis. Nesse bairro, foram 10 quilômetros de área.
Veja como ficou o Promissão:
No Polocentro, que se iniciou em 1979, o investimento foi de R$ 7, 5 milhões. Valdete Moreira, líder comunitário, ressalta que o asfalto na região beneficia mais de 6 mil moradores que há anos esperavam pelo benefício.
“Durante a pandemia, a obra continuou. Aqui tinha erosão, não tinha água. Agora dá orgulho de ver a avenida principal, de duas pistas toda asfaltada, sinalizada e com meio-fio. É o início do desenvolvimento”, comemora.