Arrecadação de alimentos no Arraiana Live superou custos do evento, afirma Prefeitura
Festival de músicas encerrou as comemoração do aniversário de 114 anos de Anápolis
Fazer entretenimento, mostrar as potencialidades de Anápolis e ainda arrecadar mais de 300 toneladas de alimentos que ajudarão quem precisa neste momento de pandemia.
Este foi o Arraiana Live, evento que encerrou as comemorações dos 114 anos da cidade.
Na primeira edição, em 2018, mais de 70 toneladas de alimentos e produtos de higienes foram arrecadados. Na segunda, as doações ultrapassaram 80 toneladas.
Agora, no Arraiana Live, a Prefeitura recebeu mais de 300 toneladas. Uma arrecadação com valor de mercado aproximado em R$2 milhões, mais que o dobro do custo do evento, que contou com a participação de artistas como Maiara e Maraísa, Israel e Rodolfo, Tierry e Kleo Dibah.
Ao final da transmissão, os canais oficiais dos artistas no YouTube apresentavam a marca de 1,3 milhão de visualizações.
A apresentação do evento ficou por conta do locutor de rodeio Cuiabano Lima e do anapolino Caio Afiune. Já no início da live, os apresentadores lançaram a meta de atingir 100 toneladas de alimentos arrecadados, para superar as doações da última edição de 2019. Em menos de 1h a meta foi batida, levando os dois a lançarem uma nova meta, agora de 200 toneladas. Para a surpresa de todos, o Arraiana Live, que durou mais de 4h, chegou a marca de exatas 307 toneladas.
O Arraiana contou com doações de pessoas físicas, através de um QR Code na tela da live e, principalmente, de grandes doações feitas por empresas e empresários da cidade. A todo momento, os apresentadores anunciavam a chegada de vultuosas doações, destacando o potencial econômico da cidade e o caráter social das empresas anapolinas.
“O Arraiana Live coroa um aniversário da cidade que foi comemorado com obras e ações pelos quatro cantos da cidade, mas sem deixar de lado também as questões sociais”, destacou o prefeito Roberto Naves (PP).