O alerta que a Prefeitura de Anápolis está fazendo para quem coloca fogo em matas ou lotes baldios
Secretaria afirma que está fazendo a parte dela ao limpar áreas públicas sem causar poluição e danos ao meio ambiente
Durante o período de estiagem o risco de queimadas e focos de incêndio aumenta bastante, prejudicando a natureza e também os centros urbanos.
Em Anápolis, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, grande parte das queimadas registradas são provocadas pelos próprios moradores.
Titular da pasta, Mauro Douglas lembra que a Prefeitura já faz a limpeza pública e cabe aos proprietários de áreas particulares manterem seus terrenos limpos.
- Insalubridade extrema: morte em UPA leva à descoberta de clínica clandestina em Senador Canedo
- De beijos forçados a toque em partes íntimas: Justiça de Goiás afasta gerente que assediava mulheres no trabalho
- Justiça afasta conselheiros do maior hotel de Caldas Novas após polêmica com aluguéis irregulares
“Sabemos da importância da limpeza urbana, por isso mantemos as equipes diariamente nas ruas, para evitar transtornos e riscos à população”, afirmou.
Já às pessoas que colocam fogo em lotes baldios e matas, a Prefeitura faz um alerta: a Lei Federal nº 9.605/98 determina que a pessoa que for pega em flagrante cometendo esses atos pode ser conduzida à uma delegacia de Polícia. A penalidade, a depender do estrago causado, varia de multa a cadeia.
Quem ver incêndios próximos a residências ou em áreas de vegetação pode ligar para o Corpo de Bombeiros pelo número 193. A ligação é gratuita e basta indicar o local da ocorrência para que a corporação envie equipes.







