O alerta que a Prefeitura de Anápolis está fazendo para quem coloca fogo em matas ou lotes baldios
Secretaria afirma que está fazendo a parte dela ao limpar áreas públicas sem causar poluição e danos ao meio ambiente


Durante o período de estiagem o risco de queimadas e focos de incêndio aumenta bastante, prejudicando a natureza e também os centros urbanos.
Em Anápolis, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, grande parte das queimadas registradas são provocadas pelos próprios moradores.
Titular da pasta, Mauro Douglas lembra que a Prefeitura já faz a limpeza pública e cabe aos proprietários de áreas particulares manterem seus terrenos limpos.
“Sabemos da importância da limpeza urbana, por isso mantemos as equipes diariamente nas ruas, para evitar transtornos e riscos à população”, afirmou.
Já às pessoas que colocam fogo em lotes baldios e matas, a Prefeitura faz um alerta: a Lei Federal nº 9.605/98 determina que a pessoa que for pega em flagrante cometendo esses atos pode ser conduzida à uma delegacia de Polícia. A penalidade, a depender do estrago causado, varia de multa a cadeia.
Quem ver incêndios próximos a residências ou em áreas de vegetação pode ligar para o Corpo de Bombeiros pelo número 193. A ligação é gratuita e basta indicar o local da ocorrência para que a corporação envie equipes.