Goiânia ganha empreendimento inspirado no luxo de Dubai e charme de Istambul
Serão duas torres construídas na área mais nobre da capital, com mega estrutura de convivência, lazer e entretenimento
A diversidade da cultura árabe é milenar e reconhecida no mundo inteiro. Da astronomia à matemática, da medicina tradicional aos cálculos aritméticos e a culinária.
Outra riqueza é a arquitetura. Embora elementos como treliças e azulejos já tenham sido incorporados ao nosso dia a dia, Goiânia deu um passo a mais.
Prova disso é o empreendimento imobiliário lançado na última terça-feira (05): o Emirates Parque Flamboyant, no Jardim Goiás, que é totalmente inspirado na arquitetura árabe.
O projeto traz elementos inéditos até para um estado cuja colônia árabe já é bastante ativa.
Tanto que a inspiração também se expande para a decoração do interior do edifício.
Especialista em arquitetura de interiores, Natália Veloso aponta os arcos, pedras naturais e os tecidos em tons terrosos como as principais características do interior do Emirates.
Dimensões
Serão quase 3,7 mil metros quadrados de área construída distribuídos em 33 pavimentos nas torres Dubai e Istambul.
As metragens dos apartamentos são divididas com a intenção de atrair diferentes perfis: tanto famílias que buscam apartamentos maiores, até casais sem filhos que buscam algo mais compacto numa das áreas mais nobres de Goiânia.
Um dos destaques é a área de lazer, que tem um complexo aquático exclusivo com bangalô central e deck molhado com dois ofurôs imersos na água.
O Emirates também contará com um andar único para lazer com área de academia, salão de festas, coworking, espaço gourmet, churrasqueira e área de jogos.
Outra novidade é o complexo infantil com biblioteca, playground, espaço baby, quadras coberta e descoberta e pet place.