Mendanha diz três coisas que faria de diferente no governo se estivesse no lugar de Caiado
Prefeito de Aparecida de Goiânia, e pré-candidato a governador, foi o convidado do Portal 6 Entrevista na noite desta quinta-feira (21)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido) foi o convidado do Portal 6 Entrevista na noite desta quinta-feira (21).
Antes filiado ao MDB, ele deixou a legenda após ser anunciada a aliança do partido com Ronaldo Caiado (DEM). Este movimento de desfiliação deixou claro que Mendanha quer ser candidato ao Palácio das Esmeraldas em 2022.
Durante a entrevista, o político foi instado a dizer ao menos três coisas que mudaria no Governo de Goiás se estivesse atualmente no lugar de Ronaldo Caiado (DEM).
Leia também
De pronto, ele apontou primeiramente que teria outra relação com o setor produtivo. Para Mendanha, os empresários estão chateados com o tratamento recebido.
“Nós nunca tivemos um relacionamento dessa espécie com o setor produtivo. Hoje nós temos um distanciamento gigante do setor. Se conversar com dez empresários, nove vão dizer que estão chateados com o atual modelo de governança”, disse.
Outro ponto citado pelo ex-emedebista foi o não cumprimento de promessas feitas durante as eleições de 2018 como a não redução do ICMS para combustível e gás de cozinha, atualmente vilões do orçamento familiar dos brasileiros. Nas palavras dele, a solução estaria no que outros estados do Brasil vêm fazendo.
“A receita do Estado no período das eleições é menor que hoje, o estado tá arrecadando muito mais e tem condições de realizar essas reduções independente do valor ou do percentual é algo que poderia ser feito e não foi feito”, criticou.
Por último, Mendanha criticou a falta de investimentos do Governo em Goiás. Segundo o político, não há grandes obras sendo realizadas no estado.
“Se Aparecida é uma cidade que tem uma arrecadação praticamente 25 vezes menor do que o estado consegue fazer, eu não tenho dúvidas de que um governo eficiente poderia ter realizado [mais]”, sugeriu.
Confira o momento em que Gustavo Mendanha cita o que faria diferente de Ronaldo Caiado