Enel Goiás lidera ranking de empresas com mais queixas no Procon Web em outubro
Lista disponibilizada pelo órgão estadual é seguida por Vivo, Claro e Mercado Livre
Levantamento realizado pelo Procon Goiás, e divulgado na terça-feira (16), mostra três rankings das empresas que mais obtiveram queixas de clientes junto ao órgão durante o último mês de outubro.
Se tratando do Procon Web, em que tudo é feito de maneira virtual, há duas listas que correspondem às denúncias e reclamações. Ocupam o “Top 3” a Enel (136 registros), Vivo (95 registros) e Claro (91 atendimentos).
Atrás delas aparecem ainda no ranking o Mercado Livre, Oi Móvel, Tim, Oi Fixo e a Caixa Econômica Federal.
Neste período de outubro, o Procon Web registrou um total de 2.392 reclamações, 638 denúncias e 148 cálculos solicitados pelos consumidores.
Já a terceira lista foi elaborada através do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é relacionada aos atendimentos presenciais ou por telefone.
Nela, a Caixa Econômica Federal ocupa a primeira posição, seguida pela Oi (telefonia fixa), Oi (telefonia móvel), Claro, Telefônica Brasil, Banco Bradesco e Celg Distribuição (Enel).
Veja na íntegra a relação das 10 empresas que tiveram maior número de registros no Procon Web em outubro de 2021, somando denúncias e reclamações:
| EMPRESA | NÚMERO DE ATENDIMENTOS |
| ENEL | 136 |
| VIVO | 95 |
| CLARO | 91 |
| MERCADO LIVRE | 54 |
| OI MÓVEL | 53 |
| TIM | 51 |
| OI FIXO | 47 |
| BRADESCO | 40 |
| CAIXA ECONÔMICA FEDERAL | 35 |
| LOJA VIRTUAL EXTRA, CASAS BAHIA, PONTO FRIO, CNOVA | 33 |




